Cruzeiro MSC Magnífica 2012: Lindo, mas com decepções

 


Depois de tantas pessoas me falarem que os navios da MSC são ótimos, resolvi testar. Em Dezembro de 2012 pegamos o MSC Magnífica, outra vez indo para o Plata. Achamos que o destino Buenos Aires ainda não tinha sido totalmente aproveitado e na época preferíamos ir para lá do que conhecer o nordeste. Aliás isso prevalece até hoje, gostamos muito mais de ir para o Plata do que para o Nordeste, porém é um percurso que balança mais. 

Primeiro Dia: Embarque em Santos

Pegamos um Transfer de São Paulo para Santos, que é bem mais tranquilo do que serviços particulares, em alguns navios até é melhor porque você só deixa sua mala lá no ônibus e eles embarcam para você. Não é o caso do MSC, neles você precisa pegar sua mala e despachar. 

Embarque Ok, não era um navio tão grande assim, e logo estavamos dentro do navio para almoçar! 

Dá para ver que o prato da Dani é muito mais organizado que o meu né! Haha! 

A cabine com Varanda era bem espaçosa, e toda em azul escuro, tinha um sofá bem grande e também mesa para acomodar seus pedidos, no caso havia uma pizzaria que poderia pedir à qualquer hora na cabine, por um valor à parte.

Neste navio pegamos cabine pelo lado esquerdo do navio, pois quando ele parte, você vê o lado do Guarujá no porto de Santos. 

A mala geralmente chega na sua cabine entre 15-18h. E a minha não chegava nunca! Deu 19h e eu fui reclamar porque não havia sido entregue, e eles simplesmente tinham sumido com ela! Não sabiam onde estava! Reclamei e dei a descrição da mala, que era muito fácil, uma mala pink enorme da Barbie! Demorou um tempo, mas acabaram encontrando e trazendo bem mais tarde para a cabine! Imagina meu desespero! 

Primeiro Strick... mala perdida! 

E lá fomos nos, para nossa quarta aventura ocêanica!!! 












Segundo Dia: Navegação

O segundo dia foi passado em alto mar, dia de navegação para chegar em Punta Del Este. 

Nesse primeira madrugada, eu acordei muito cedo, e resolvi sair para fotografa o navio, aproveitar que os lugares estavam vazios! Não dormi bem, porque nossa cabine ficava mais para popa do navio, parte trazeira, onde geralmente ficam os motores, e mesmo estando em um andar mais alto, podíamos sentir e ouvir o barulho do motor do navio, o que tornava difícil de dormir. Pronto mais um strick! 

E a loja de bolsas era repleta de Guess!

Nesse dia, a Dani decidiu comprar um pacote de massagem no SPA, e ela foi informada, que pela metade do preço, ela levava a linha completa de todos os produtos que foram utilizados nela, ela fez uma limpeza de pele, com massagem facial, e achou que valia a pena comprar todos os produtos que foram utilizados para seu skincare com 50% de desconto. Porém, na hora que ela viu a fatura dos produtos, eles vieram com preço cheio! Ela foi reclamar, e só disseram que a funcionaria do SPA tinha se confundido! Ela quis devolver os produtos, mas como eles estavam abertos pois já tinham sido utilizados nela mesma no próprio SPA, eles não aceitavam devolução! Um abusurdo!!! Segundo Stricke negativo para esse navio!

Também foi dia de noite de Gala do Comandante! Usamos esses looks All Black com muito glamour!

E lá vem o terceiro Strick, nós já haviamos percebido e reclamado do forte cheiro ruim no banheiro, e nada foi feito, até o final do cruzeiro.





















Terceiro Dia: Punta Del Este

E chegamos em Punta Del Este! Lugar que amamos desde o cruzeiro anterior! Em Punta, o navio fica aportado no meu o do oceano e nos leva de botes até a praia, nesse caso descemos em frente ao Cassino Conrad. De lá andamos à pé mesmo até o centrinho de Punta, onde vimos algumas lojas, como a da Fendi, e também aproveitamos para tomar o famoso sorve de Dulce De Leche! Que é bem doce, mas é muito bom! O tempo estava nublado, mas estava bem quente. Também sentimos a presença de muitos pernilongos. A cidade estava tranquila, muito mais que da vez anterior que fomos no Natal. 

Andamos e acabamos nos perdendo um pouco de onde estava o navio, pois ele tinha aportado do outro lado da cidade, mas ainda bem que encontramos o caminho e voltamos! Pois é muito perigoso perder o navio! 

A noite, mas um look da noite para o jantar! Desta vez o traje era informal. E aí veio quarto strick este navio... nós não comemos peixe nem frutos do mar, e para estarmos segura, muitas vezes optamos pelos pratos vegetarianos/veganos. E em um deles, havia frutos do mar! Outro strick é que no restaurante os garços eram extremamente mal educados, e mesmo pedindo para trocar o prato, simplesmente retiraram e não nos deram a opção de escolher outro prato. 
















Quarto Dia: Buenos Aires

Mais uma vez em Buenos Aires, e como estávamos pela primeira vez sozinhas em um cruzeiro, minha mãe recomendou comprarmos as excursões do navio para passear pela cidade com mais segurança. E foi o que fizemos. Nesse primeiro dia em Buenos Aires (ele pernoitou lá), compramos uma excursão para conhecer os lugares turísticos da cidade.

Fomos ao famoso cemitério onde está enterrada Evita Perón, andamos de ônibus pela cidade, com um transito caótico! 

Conhecemos o bairro colorido de Caminito, com suas lojas, restaurantes e claro a loja de doces Havanna. Uma gracinha esse local! E para terminar, claro que tinha que passar pela Galerias Pacífico, que estava toda decorada para o Natal. 












Quinto Dia: Buenos Aires

O navio pernoitou em Buenos Aires, o que achamos muito legal! Pois muitos passageiros que queriam ir a um show de tango à noite, puderam comprar excurssões para isso diretamente no navio! Claro que o preço em dólar é mais alto, mas nesse época ainda compensava muito, até pela segurança que você tem. 

Nesse segundo dia, compramos outra excursão que nos pareceu bastante interessante! Fomos fazer o lindo passeio ao Delta do Rio Tigre! Um passeio de barco, por uma área muito interessante, onde tem de tudo, desde casas até parque de diversão! Não existe carro, só transporte marítimo, uma espécie de Venezza! Foi muito legal, ver uma cidade toda que funciona por barcos!

E na volta, vimos um shopping - Dot Baires, já em Buenos Aires, e nós e alguns outros pasageiros pediram para ficar por lá! Aproveitamos que lá tinha Starbucks para matar nossa saudade! 








De volta ao navio fomos aos Virgin Drinks, os drinks sem álcool!


Sexto Dia: Montevideo

A excursão em Montevideo saiu cedinho para aproveitar melhor o dia! E lá pudemos conhecer vários pontos turísticos de Montevideo, e entender um pouco mais de sua economia! 

Visitamos vários lugares lindos e históricos e também o famoso museu do futebol. 
















Sétimo Dia: Navegando rumo à Santos!

Praticamente o último dia para aproveitar bem o navio! Um dia inteiro navegando em alto-mar, rumo à Santos. Então aproveitamos bem esse dia para conferir cada cantinho do navio, fazermos fotos e registrar cada momento! 

Começamos o dia pedindo café da manhã na cabine, que só descobrimos agora, que podíamos e era de graça! 

Fomos à piscina, que até que tinha bastante gente, apesar do clima mais ameno de dezembro.

Aproveitamos para almoçar no restaurante, e fazer algumas fotos na parte externa do navio. Com o mar e o céu lindo ao fundo.

Em dezembro o tempo é bem mais ameno que em Janeiro e Fevereiro, então foi bom levar uma blusinha!

Conferimos um dos shows, geralmente assistimos a poucos shows, mas toda noite tem um show e todo mundo pode ver! 

E chegou a hora de arrumar as malas! Olha aí a mala perdida!

Arrumar a mala, e deixar fora da cabine até meia-noite! Este é o lema do navio, daí no dia seguinte você desembarca só com a sua mala de mão, então não pode esquecer de levar suas roupas para não ter de que desembarcar de pijamas! 

Nesse dia, a Dani havia descoberto a biblioteca, e lá ficam disponíveis livros que você pode pegar emprestado durante à viagem... Bingo! E agora mais um Strick, a moça da biblioteca simplesmente não quis emprestar o livro para Dani porque desembarcaríamos no dia seguinte! Acreditam? A Dani foi reclamar na recepção e emprestaram para ela. No dia seguinte era só ela deixar na recepção. 













Oitavo Dia: Chegada à Santos e desembarque

Hora do desembarque... e pela janela já via o Costa Favolosa, já sonhando em voltar aos cruzeiros Costa depois de ter tantas experiências ruins nesse navio.

Na hora do desembarque, outro strick... simplesmente aglomeraram todo mundo do navio no teatro, não havia lugar suficiente para sentar, e lá nos fizeram esperar até a hora do desembarque, pois cada andar tem um horário diferente para desembarque para não ocorrer tumultos no porto, porém o tumulto já estava acontecendo dentro do navio! Achamos um absurdo, pois em outros navios, nós podiamos ficar em qualquer lugar, até a hora do desembarque, só então ir para o ponto de encontro e de lá descer do navio. 

E só para finalizar um strick chato, eu deixei de crédito no final da conta, alguns centavos, porque simplesmente não queria me dar ao trabalho de acordar cedíssimo e ir retirar esses centavos, ter que enfrentar uma fila gigantesca para isso, sendo que eles começavam às 5h da manhã esse processo de pagamento das contas. E por causa de menos de 25 centavos, me chamaram, tive que enfrentar toda essa fila, para simplesmente receber essas moedas, fiquei cera de 1h na fila para isso. 

Daí veio nosso trauma de MSC... e o sonho de voltar para Costa...